Uma vida de cabeça para baixo

bertelli05Uma vida de cabeça para baixo

Alberto Bertelli

Biografia sobre aviação.

Editora ASA

O livro conta a história da vida de Alberto Bertelli, narrada por ele mesmo.

Piloto acrobata, Bertelli voou por quarenta anos em vários tipos de aviões, e foi homenageado como membro honorário da Esquadrilha da Fumaça, da FAB – Força Aérea Brasileira.

Seu livro mostra como esse homem tornou-se lenda, um exemplo seguido por muitos outros pilotos, que o tem e sempre terão como mestre. No sentido carinhoso, pode-se considerar que são as histórias e peripécias de um homem “louco”, simples, com “jeitão” interiorano único.

Comentário da Editora Bianch: “Todos os pilotos aeronáuticos já, em algum momento, ouviram falar de uma lenda: um garoto que, deitado no chão, olhando as nuvens, sonhava em brincar entre elas. Mais tarde conheceu um avião, o Bucker, e com ele brincou de verdade. Eram um só, máquina e homem; a união perfeita! Meio “louco”, meio “normal”, como são todos os poucos com dom e sensibilidade. “Tinha asas” em forma de biplano, e voava sempre de cabeça para baixo! Esse era Alberto Bertelli, jeito simples, amigo, sonhador, excepcional piloto – não, não era um piloto, era o próprio avião.”

Clique para conhecer mais sobre o autor, Alberto Bertelli.

O livro pode ser encontrado na Editora Bianch – São Paulo, SP.

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP