Tempos Extremos Livro de Míriam Leitão

temposextremoslivro01

LIVRO – TEMPOS EXTREMOS – MÍRIAM LEITÃO

Editora Intrínseca – 2014 – 270 Páginas

Gostei muito do livro mais recente da Míriam Leitão, “A verdade é teimosa”, deste 2017, principalmente pelo estilo da autora, claro e objetivo, fato que ativou minha curiosidade e me fez “mergulhar” na leitura de seu livro anterior, lançado em 2014, “Tempos extremos”, apresentado como romance, mas que adentra em importantes fatos históricos brasileiros, e outros envolvimentos! Gostei, bastante. É muito bom!

Nele predomina o romance histórico, retornando à nossa época escravagista, com um bom drama, envolvendo alguns dos personagens com o período da nossa ditadura militar, em forma bastante realista, também se mantendo na atualidade e, adicionalmente, criando envolvimentos espiritualizados, neste caso com criatividade um tanto além de limite razoável, em minha opinião, mas sem comprometer o conjunto, tudo isso enquanto relata a história de uma família, na qual uma longeva senhora aniversariante reúne seus filhos, netos e bisnetos em uma antiga e tradicional fazenda mineira, que um dos personagens havia adquirido, daí surgindo dramas variados, com idas e vindas no tempo e na história, de forma agradável e atraente.

É leitura cativante, fantasiando um pouco para relembrar muito de algumas importantes ocorrências históricas brasileiras verdadeiras, principalmente da escravatura e da ditadura militar. Vale a pena ler!

Conheça também: Livro – A verdade é teimosa – Mírim Leitão.

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP