Simulador de Tacadas

 regrassnooker

Antes de utilizar o link que segue, é relevante ler as orientações seguintes, principalmente os textos de “Atenção” e “Importante“.

Voltado para iniciantes, a janela aberta pelo link seguinte oferece um “filme” interativo bastante simples, que permite conseguir boa noção sobre a técnica exigida nas tacadas, exibindo os respectivos resultados obtidos na prática da Sinuca e do Snooker, por meio de tacadas individuais – e também agrupadas -, bem como o “fechamento” de uma partida completa na regra internacional, do Snooker, com 6 bolas vermelhas.

Além do conhecimento dos pontos exatos para imprimir o toque do taco na bola tacadeira, a branca, é importante lembrar que, na prática real, a intensidade, a forma e a sutileza proporcionadas nas tacadas verdadeiras são de grande – enorme – importância para obter o resultado esperado.

Clique para abrir o “Simulador” de tacadas

Atenção – Sugestão interessante para importante comparação: antes de usar o “simulador” de tacadas – e principalmente também depois –, assista o vídeo que segue, com 05m41s, do mestre, e cinco vezes campeão mundialRonnie O’Sullivan, que “fecha” uma partida de Snooker, em jogo do Campeonato Northern Ireland, de 2008.

Importante: antes e depois do uso do “simulador de tacadas”, observe no vídeo do O’Sullivan as perfeitas colocações da bola branca em cada tacada, o sútil domínio de intensos efeitos, que conseguem acentuadas alterações na direção da branca ao tocar em tabelas, para retornar à nova posição favorável à tacada seguinte, ação que exige alta técnica, e a enorme naturalidade na execução de tudo isso, fazendo com que tacadas dificílimas pareçam fáceis, simples e naturais. Ele é realmente o melhor do mundo! Muito rápido ao jogar, é conhecido como “The Rocket”.

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP