Reflexões do dia

13.12.2016 – Reflexão “do dia”.

Decepção e decepções! Em novembro de 2015, e novamente anteontem, fiz observações e comentários a respeito do governador do Mato Grosso, Pedro Taques, entendendo que tudo indicava poder ser ele um futuro bom candidato à Presidência da República, em razão da competência e seriedade que apresentava.

Entretanto, conforme sugeri, mantive os “olhos abertos” e, em razão disso, surge agora mais uma decepção!

É como se, percorrendo o lodaçal do contaminado pântano político, mesmo quando encontramos flores nos caminhos putrefatos, e nos arriscamos a admirar as mesmas, basta um leve toque, um mexer mínimo, que as pétalas desabam e exibem a realidade que escondiam, que nada mais é que a mesma podridão do entorno! Onde mexemos encontramos falcatruas! Basta respirar próximo, e somos surpreendidos com a fetidez!

Não foi diferente com o Pedro Taques! Também está envolvido com falcatruas e “caixa dois”, como agora denunciado pela mídia, envolvido em uma das recentes “delações premiadas”.

Continuo e/ou continuamos sem ter em quem votar! Pensando apenas politicamente, o nosso Brasil está mesmo no limite do abominável!

Veremos o que o futuro nos reserva! A esperança permanece!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

17.11.2016 – Reflexão “do dia”.

A respeito de invasões em escolas e outras repartições, agora também nas casas legislativas, ocorridas em 16.11.2016.

Protestar e declarar opinião é ótimo! Manifestar-se publicamente em defesa de direitos, é perfeito! Mas, quando realizados com o devido respeito às leis e aos direitos de terceiros. Manifestações e protestos pacíficos e ordeiros, que respeitam os direitos alheios, inclusive o de ir-e-vir, devem ser respeitados, auxiliados e protegidos pelos policiais e órgãos da segurança pública, e geralmente até conseguem a simpatia e adesão da população. Invasões de propriedades alheias, privadas e/ou públicas, impedimento e prejuízo no exercício do direito de terceiros, depredações e badernas, são atos ilegais, inoportunos e indesejados, e devem ser imediata e rapidamente descontinuados, por todos os meios permitidos e previstos na legislação, quaisquer que sejam as iniciativas. E os participantes, principalmente os líderes e responsáveis, devem responder à justiça na mesma medida e intensidade que todo cidadão, quando burla às leis.

Eu gostaria de conhecer a opinião e reação das pessoas que invadem escolas e outros bens e propriedades públicas ou particulares, se os que lhes são contrários também abusassem de seus direitos, e invadissem às suas residências, colocando seus familiares “na rua”, pichando suas paredes e dependências, danificando seus móveis e objetos de uso pessoal e badernando toda a casa! E, também, além das respectivas residências dos eventuais líderes, fizessem o mesmo nas sedes dos seus partidos, grêmios, associações, etc.! Elogiariam e aceitariam pacificamente? Se limites não forem preservados, na sequência, com desculpas esdrúxulas e chavões absurdos e populistas, grupos de baderneiros invadirão as nossas propriedades e residências, como ultimamente e ontem iniciaram em escolas e casas legislativas. Sem controle, onde isso chegará?

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

16.11.2016 – Reflexão “do dia”.

A manifestação que segue foi transmitida ao STF, no dia 17.11.2016, por meio do respectivo site:

STF: http://www.stf.jus.br/…/centralDoCida…/enviarDadoPessoal.asp

Sobre o “bate-boca” entre os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, acontecido em 16.11.2016, durante julgamento no STF.

Onde deveríamos ter apenas e somente justiça e equidade, com decisões e atos exemplares, parte dos “ministros” do STF se mantém na produção de contumaz morosidade e intencional retardamento em julgamentos pendentes, praticam clamorosas parcialidades em decisões fundamentadas mais em interesses políticos que constitucionais, não raro ignoram princípios éticos e legais em decisões pautadas na autodefesa e de correligionários, senão asseclas, e adicionalmente ainda ouvimos e assistimos cenas deploráveis, como as exibidas em vídeo que transmitiu julgamento realizado em 16.11.2016!

E, essas “personalidades” estão diariamente decidindo por nós, determinando nosso cotidiano e futuro! Já é tempo de modificarmos o sistema de “entronamento” dos ministros do STF e outros tribunais, adotando severos e austeros concursos públicos, no qual só participariam candidatos previamente selecionados pela confirmação de sua “ficha-limpa”, e exigente seleção moral e ética, acabando com as inconcebíveis indicações politizadas, que trazem esses acontecimentos deprimentes! Até quando continuaremos no atual “caminho” insatisfatório?

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

03.11.2016 – Reflexão “do dia”.

A manifestação que segue foi transmitida ao STF e ao Senado, por meio dos respectivos sites:

STF: http://www.stf.jus.br/…/centralDoCida…/enviarDadoPessoal.asp

Senado: http://www12.senado.leg.br/instit…/falecomosenado/formulario

(Querendo, você pode também transmitir a sua mensagem).

Manifestação expressamente voltada ao ministro Dias Tofolli, aberta ao conhecimento da excelentíssima presidente Cármen Lúcia e dos demais ministros do STF, preferivelmente com ciência de todos.

Na condição de cidadão inconformado, e revoltado, é impossível resistir ao intenso desejo de se manifestar, fazendo questão de ser ouvido, diretamente pelo interessado e também pelos envolvidos.

Ministro Dias Tofolli! Novamente você ratifica a sua enorme disposição em proteger aqueles que agem na contramão do interesse da população, aqueles que sempre buscam perniciosos benefícios próprios. Sim, é impossível considerar de forma diferente! Seus atos não permitem avaliação diferente!

No plenário de hoje, 03.11.2016, em julgamento de tema sereno e desprovido de polêmicas, que em pouquíssimo tempo poderia ter sido encerrado, definindo e finalizando importante norma que protegeria a nação contra os possíveis – e prováveis – atos de corruptos detentores de poder que afeta diretamente à população, descaradamente você “pede vistas ao processo”, escancaradamente para proteger o Renan Calheiros! Não há outra interpretação para tal ato! Impossível pensar diferentemente!

Foi sua imprudência, somente ela, que provocou a interrupção incompleta do julgamento, ainda que provisoriamente definido! Não lhe dá vergonha? Como consegue encarar os seus colegas ministros? Consegue caminhar de cabeça erguida entre os cidadãos brasileiros?

Sabemos que agora, intencionalmente por sua vontade, teremos vários meses até que esse julgamento retorne ao plenário, e, com certeza, acontecerá somente depois que o Renan Calheiros conclua seu mandato! E essa foi exatamente a sua intenção! Proteger o protetor! Dar-lhe a oportunidade de manter a flagrante impunidade, vergonhosamente enraizada no meio político, contando também com a sua tradicional “boa vontade” na proteção e incentivo de tais práticas! Sabe-se que ele, presidente do Senado, não seria atingido imediatamente, mas estaria “com o tapete puxado”, ao menos isso, e inibiria novos atos danosos, que permanecem ativos nos “bastidores”! Realmente, protetores e protegidos se entendem! Por maior boa vontade que se possa ter, é impossível concluir diferentemente! Eu até gostaria de conhecer argumentos convincentes que mudassem a formação de tais conceitos!

Hoje, com decisão final transcorrendo de forma tranquila, praticamente unânime, inspirando no cidadão a grata esperança de que a justiça se faria plenamente, novamente tivemos a sua desastrosa e danosa intervenção, certamente planejada previamente. Até quando isso continuará acontecendo? Quando exercerá somente sua obrigação, defendendo o interesse do cidadão e não de privilegiados interesseiros, passando a ser de fato e de direito justo, honrando o cargo que ocupa, ainda que nele alçado por petistas?

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

03.11.2016 – Reflexão “do dia”.

Mudança de data na realização do ENEM, para 191 mil estudantes! Consequência; custo anunciado de R$ 12 milhões.

E quem pagará essa conta? Mais uma vez todos nós? É justo?

É fato que devemos respeitar o direito de manifestação, quando pacífica, ordeira, sem danos ao patrimônio público e privado, e também à terceiros.

Ora, os mesmos direitos existem para os “terceiros” não participantes desses atos, que não podem ser prejudicados em seus interesses!

As ocupações de escolas estão afrontando e violando os direitos de milhares, se não milhões, de pessoas, prejudicando os interesses e direitos de quem quer assistir aulas, votar, e também participar do próximo ENEM, para qual vem se preparando há muito tempo, com grandes sacrifícios! Algo precisa ser feito para corrigir os rumos desses atos que, muito mais do que vem “anunciando”, estão servindo principalmente, se não exclusivamente, à grupos organizados com interesses mantidos na pretensa obscuridade do indisfarçável anonimato.

Então, no mínimo, que essa conta de R$ 12 milhões seja cobrada diretamente das organizações que insuflam esses atos, sabidamente PT, PSOL, PCdoB, UNE, UBES e eventuais outros similares!

Todos são “pessoas jurídicas”, com CNPJ e endereço conhecidos! Que eles arquem com as responsabilidades de seus atos. Então, representações jurídicas contra eles, e não apenas e somente a cobrança das contas do contribuinte!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

24.10.2016 – Reflexão “do dia”.

Até tu Embraer?” Realização do sonho, projeto e execução pioneira de um grande brasileiro, engenheiro Ozires Silva, a nossa Embraer, por ele criada em 1969, é motivo de orgulho nacional, por ser hoje a terceira maior empresa aeronáutica do mundo, produzindo e vendendo para “n” países uma grande, diversificada e eficiente frota de aeronaves, civis e militares, incluindo principalmente os grandes jatos comerciais e executivos. E agora chega essa notícia! Também contaminada pelas incuráveis corrupções, a atual diretoria reconhece que a empresa pagou propinas em suas negociações, para funcionários públicos da República Dominicana, da Arábia Saudita e de Moçambique, em três contratos de compra e venda de aeronaves, em 2007, 2008 e 2010! Estamos pródigos nessas práticas, cada vez mais!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

24.10.2016 – Reflexão “do dia”.

A Polícia Federal investiga a Polícia Federal, por fortes evidências de práticas ilegais. Por “estrema coincidência” as ilegalidades identificadas estão vinculadas à políticos, o que, sabemos, não é nenhuma novidade! Em lugar de fazer sua obrigação, facilitando e colaborando com as investigações, como de hábito, com o rabo ardendo em dor por estar atado a dezenas de sérias investigações, mais uma vez corre o Renan Calheiros a esbravejar e repetir suas tentativas de conseguir autoproteção, de qualquer forma e meio! Ele insiste em querer “carta branca” para fazer as suas “traquinagens”, sem nada e ninguém para o fiscalizar! Queria ele que a busca policial fosse primeiro autorizada pelo STF, para que, dessa forma, ele recebesse um antecipado aviso de alerta, permitindo fazer seus conhecidos atos ilegais para impedir a eficiência dos federais! Continua ele buscando autoproteção, por meio da criação de leis esdruxulas ou ato favorável da suprema corte! Esperamos que o STF haja com seriedade e mantenha o reconhecimento da eficiência no trabalho da Polícia Federal, rechaçando os “caprichos” desse habitual e tradicional “político”! Aliás, o que espera o STF para também fazer a sua obrigação, agilizando os julgamentos das ações contra o funesto presidente do Senado, cujos processos continuam “represados” nas gavetas do tribunal? (Mensagem também transmitida para o Senado, Câmara e STF, via respectivos sites).

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

21.10.2016 – Reflexão “do dia”.

ELEIÇÕES EM SOROCABA, SP É fato; não acredito que nossos conterrâneos escolherão ter a nossa cidade dirigida pelo PSOL, com ideologia petista que arrasou com o Brasil. É instintivo; quero crer que a última pesquisa se confirmará como equivocada, ao exibir a redução na diferença entre os dois candidatos. É esperança; ver os indesejados esquerdistas radicais derrotados com larga diferença, não só em Sorocaba, mas também em todas as cidades, de todos os estados, para sempre!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

08.10.2016 – Reflexão “do dia”.

Afirmações que comungo integralmente, certa vez ditas por um grande amigo; “Certos ou errados, bons ou maus, desejados ou não, amados ou detestados, e outras centenas de julgamentos elogiosos ou caluniosos, todos no campo das eternas polêmicas! Mas, existem fatos impossíveis de negar; daquele período, todos, sem exceção, deixaram seus cargos nas mesmas condições financeiras e econômicas que antes tinham! Nenhum enriqueceu ilicitamente! Nenhum deles foi acusado de corrupção, desvio de verbas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha ou equivalentes! Com tantas acusações contra eles, nunca levantaram sequer suspeitas de que tenham sido favorecidos ilicitamente”. Entretanto, nos tempos seguintes, principalmente nos últimos anos…, não precisamos de nenhum esforço de memória para ter CERTEZAS!!!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

20.09.2016 – Reflexão “do dia”.

Publiquei hoje no FaceBook exatamente o que segue. Para quem queira usar, seguem os caminhos.

Link para mensagem de cidadão ao Senado: http://www12.senado.leg.br/instit…/falecomosenado/formulário

Link para mensagem de cidadão à Câmara: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco

Em razão dos últimos acontecimentos, na Câmara e Senado, e declarações de ambos, eu sucumbi! Não resisti! Há pouco transmiti a mensagem que segue, na íntegra, para ambos. Será ótimo se as duas caixas postais forem “entupidas” de mensagens iguais e/ou similares.

“Mensagem direta para Renan Calheiros e Rodrigo Maia: as ameaças e tentativas de mudar e/ou criar leis para autoproteção, e também beneficiar centenas de políticos corruptos, além de cercear os trabalhos da Lava Jato e seus desdobramentos, estão ultrapassando todos os limites imagináveis e aceitáveis! Ambos, principalmente Renan, estão trilhando caminhos típicos de gângsteres, que ignoram tudo e todos para praticar ilícitos e se manter na impunidade, mesmo que suas atitudes absurdas afrontem às leis, à população e à nação! Convém lembrarem e considerarem que estão “cutucando vespeiro com curtíssima vara”, e que os cidadãos brasileiros não se aquietarão! Suas atitudes, insistentemente tentadas e/ou consumadas, poderão provocar uma revolução de tal intensidade, que transformarão em “amostras grátis” os acontecimentos populares dos últimos tempos. Ainda existe tempo para correção de percurso! Invertam suas ações, e providenciem urgentemente a aprovação das propostas que aperfeiçoam nossas leis, a exemplo das “10 medidas contra a corrupção”, ampliando os controles e punições de corruptos e corruptores, sejam eles quem forem! A população não aguenta mais tanta desfaçatez, tanta “cara-de-pau”, tanta corrupção, que grassa em tudo o que se investiga, literalmente, praticamente sem exceção! Aproveitem a oportunidade que ainda tem para mudar imediatamente o rumo de suas atitudes e providências. Não provoquem uma revolução nacional!”

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

12.09.2016 – Reflexão “do dia”.

O nosso STF – Supremo Tribunal Federal – está precisando mudar! Seus ministros precisam passar a trabalhar de fato, fazendo “horas extras” se necessário, incluindo sábados, domingos e feriados – fazendo jus aos seus altíssimos honorários e regalias extras -, ou ampliar o número de julgadores competentes. Há muitos anos a lista de inquéritos abertos só cresce! Nenhum político foi condenado até o momento, de mais de 90 deles investigados pela Lava Jato, e apenas dois respondem à ações penais: o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o deputado Nelson Meurer (PP-PR). Só da Lava Jato o STF retém mais de 40 investigações, sem data definida para solução ou qualquer satisfação à nação! Segundo a mídia, em breve atingirá 4.400 inquéritos abertos em sua história. Como podem manter esse trágico quadro, sem proporcionar solução! Quando farão jus às tarefas dos cargos que desejaram, pleitearam e conseguiram? Quando os cidadãos serão respeitados? Quando e onde houver vontade, coragem e respeito à nação, as soluções eficientes aparecerão, como está comprovado em belos exemplos de primeira instância, que, em lugar de servir de exemplo, vem proporcionando cenas de ciúmes, com ataques indefensáveis e atos que geram indisfarçáveis empecilhos! Quando as soluções virão?

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

11.09.2016 – Reflexão “do dia”.

Está declarado nas notícias da mídia: Fábio Medina Osório, ex-ministro, nesta semana demitido da AGU, denuncia que “O governo quer abafar a Lava Jato”. Independentemente de ter ou não razão nessa afirmação, eventuais interesses políticos obscuros, ou outras razões não explícitas, não deixam de ser analisáveis – com muita atenção – as suas intenções ao “chafurdar” os processos daquela exemplar instituição investigativa! Segundo declarou, planejava mover ações por improbidade administrativa contra políticos, com pedidos de bloqueio de bens, e teria obtido na Polícia Federal a lista dos seus primeiros alvos, que seriam 14 parlamentares e ex-parlamentares, dos quais 11 estão integrados ao bloco governista. Seriam três do PMDB: Renan Calheiros, presidente do Congresso, Valdir Raupp e Aníbal Gomes; oito do PP: Arthur Lira, Benedito de Lira, Dudu da Fonte, João Alberto Pizzolatti Junior, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria, Nelson Meurer e Roberto Teixeira; e, três do PT: Gleisi Hoffmann, Vander Loubet e Cândido Vaccarezza. Parece que essa proposta não merece “morrer” com a demissão do denunciante! Se ele não poderá dar continuidade, que tal outro(s) com poderes suficientes possa(m) dar continuidade?

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

03.09.2016 – Reflexão “do dia”.

O ministro Lewandowski, indisfarçável petista que, para agradar aos seus correligionários, na maior “cara-de-pau” continua não se incomodando em ignorar a Constituição e violentar nossa legislação para favorecer à Dilma, Lula e seus asseclas. Agora, com sua nova, irresponsável e forçada proteção, originou enormes tempestades jurídicas, que desorganizam o direito nacional, favorecendo políticos corruptos que já se arvoram em aproveitar a nova “invenção” do irresponsável que fatiou a nossa Carta Magna, e não um simples julgamento! Só mesmo um petista poderia causar tudo isso!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

24.08.2016 – Reflexão “do dia”.

O Gilmar Mendes, ministro do STF, anda extrapolando comentários incompreensíveis! Conjecturando a respeito, e não devendo considerar, em razão da condição que ostenta – e não considerando -, poderíamos acreditar que se trata de medo que investigações mais profundas poderiam “chegar aos seus calcanhares”. Assim, só nos resta lucubrar que possa se tratar de insegurança, ciúme, inveja, alzheimer, esclerose ou algo “nesse caminho”! Seus atos e palavras vem permitindo o entendimento de que, em oposto às suas colocações, deveria prestigiar e proteger os procuradores, policiais e seus colegas de toga, além de aproveitar as ótimas oportunidades para copiar os exemplos daqueles que equivocadamente antagoniza, trazendo aqueles atos e decisões para seu trabalho, convívio e resoluções. É o que vaga na mente do cidadão leigo! Outro que também anda trilhando caminhos parecidos, ou piores, é o seu parceiro e presidente do STF, Lewandowski, que tem tomado decisões unilaterais também polêmicas, contrárias à maioria de seus pares, e incompreensíveis aos cidadãos!

(Por meio do respectivo site, este mesmo texto foi transmitido aos Ministros do STF – Supremo Tribunal Federal.)

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

06.08.2016 – Reflexão “do dia”.

Se estivéssemos em situação de vida nacional normal, com o País oferecendo aos cidadãos condições aceitáveis de vida, penso que, com justiça, poderíamos considerar que o show de abertura das Olimpíadas foi um belíssimo e eficiente espetáculo, que atingiu plenamente o que pretendeu; entre muito mais, enfatizar atitudes de proteção ao meio ambiente, valorizar a igualdade enaltecendo as diferenças e exibir e valorizar o Brasil em suas principais características. Partindo de premissas simples e objetivas, com eficiência transmitiu suas mensagens com grande beleza.

Em outra visão, considerando as nossas verdadeiras condições caóticas atuais, em tudo que se possa ou queira avaliar, não tenho dúvidas em reconhecer que o valor do realizado é muito maior, vez que, vencendo as piores barreiras de fato existentes, econômicas e financeiras principalmente, os idealizadores, criadores, realizadores, organizadores e executores da festa de abertura da Olimpíada Rio 2016 foram extremamente competentes, brilhantes e felizes em tudo que fizeram! Nas condições que tiveram, realizaram um espetáculo digno de orgulho! Foi um belo show de início ao fim, um espetáculo para ser lembrado e enaltecido! Parabéns aos mesmos! Igualmente brilhantes foram; o público presente, os integrantes de todas as comitivas, e os profissionais e voluntários que realizaram eficientemente todo o programa, valorizando tudo que aconteceu, de forma espetacular.

Um sucesso inesquecível!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

29.07.2016 – Reflexão “do dia”.

Lula contrata advogado internacional para questionar juiz Moro na ONU!

Em atitude desesperada, apelando para defesa “política” junto à ONU, que não gera qualquer efeito jurídico prático, e na escancarada intenção de tumultuar as acusações que lhe imputam, Lula contrata advogado de renome internacional, portanto, um dos mais “caros” do mundo. Com isso, nos autoriza a conjecturar e fazer indagações.

1. Com certeza tem plena consciência de que são verdadeiras as acusações que lhe pesam, e que muito ainda será descoberto e levado aos tribunais.

2. Acredita cabalmente que será condenado pela justiça brasileira, em todos os níveis.

3. O volume de dinheiro que lhe foi ilegalmente canalizado durante sua carreira política é muito maior que o anunciado.

4. Os salários do curtíssimo tempo como metalúrgico, as remunerações como sindicalista e os proventos decorrentes dos 8 anos no exercício da presidência, creditaram para ele qual somatória de valores?

5. Os valores que recebeu oficialmente o teriam transformado em multimilionário, permitindo manter a vida de “nababo” que tem e exibe em seu cotidiano?

6. Conseguiria adquirir as propriedades e riquezas que imputam a ele, seus familiares e “laranjas”?

7. Poderia agora pagar os honorários de um advogado com destaque internacional, que atende à “personagens” como o boxeador Mike Tyson, o ativista Julian Assange, do Wikileaks, e diversos multimilionários de destaque mundial?

8. Se aqui o enriquecimento ilícito é crime, e leva à cadeia os seus praticantes, o que fazem nossas autoridades que não investigam também essa situação dele? Certamente apenas e somente essa condição o colocaria “atrás das grades”!

Parece que a única ocorrência que lhe resta – se espera escapar da prisão – é escafeder-se do Brasil, escondendo-se na Rússia, Cazaquistão, China ou outro local igualmente distante!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

13.07.2016 – Reflexão “do dia”.

Fato: “Mais da metade dos líderes no Congresso têm ocorrências judiciais”. Essa constatação e os nomes envolvidos precisam ser lembrados nas eleições de 2016, 2018 e próximas, bem como daqueles que os apoiam e por eles são apoiados. Pesquisas de repórteres denunciam que; entre 26 líderes políticos na Câmara dos Deputados, 12 tem ocorrências registradas no judiciário. Dos 13 líderes no Senado Federal, 9 tem implicações na justiça. Somando, entre 39 políticos “de destaque”, 21 estão de algum modo envolvidos com a justiça, ou seja, 53,8%. E, destaque-se; foram avaliados apenas os “líderes”! E entre os demais congressistas? Como se vê, estamos “bem servidos”!

Segundo a mídia, são eles: Acir Gurgacz (RO); Aelton Freitas (MG); Aguinaldo Ribeiro (PP-PB); Alfredo Kaefer (PSL-PR); Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP); André Moura (PSC-SE); Baleia Rossi (SP); Benedito de Lira (AL); Cássio Cunha Lima (PSDB-PB); Daniel Almeida (BA); Eduardo Amorim (PSC-SE); Elmano Férrer (PI); Genecias Noronha (SD-CE); Júnior Marreca (MA); Lindbergh Farias (PT-RJ); Marco Feliciano (PSC-SP); Omar Aziz (AM); Renan Calheiros; Rogério Rosso (DF); Romero Jucá; Wellington Fagundes (PR-MT); e Weverton Rocha (MA).

Essas informações podem ser confirmadas em: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/07/13/sobre-ocorrencias-judiciais-lideres-dizem-nao-ter-cometido-irregularidades.htm e/ou http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/07/13/mais-da-metade-dos-lideres-no-congresso-tem-ocorrencias-judiciais.htm.

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

11.07.2016 – Reflexão “do dia”.

Notícia hoje confirmada: “Cachoeira, Cavendish e mais três deixam prisão de Bangu, no Rio, seguindo para “prisão domiciliar”, mesmo sem tornozeleiras eletrônicas!

É difícil entender: comprovadamente roubam bilhões, são criminosos reincidentes, respondendo à processos anteriores dos quais vem conseguindo “se safar”, todos tem a prisão decretada duas vezes, e seguidamente outros juízes determinam o privilégio e conforto da “prisão domiciliar”, onde, com ou sem tornozeleiras eletrônicas, certamente continuarão comandando seus asseclas na sequência criminosa, além de atrapalharem as investigações e determinarem a destruição de provas! Se fossem “malfeitores do povão”, simples “pés de chinelo”, estariam encarcerados definitivamente!

São “decisões” dos corruptos e corruptores existentes também no judiciário? Eu só quero entender!!!

(Por meio do respectivo site, este mesmo texto foi transmitido aos Ministros do STF – Supremo Tribunal Federal.)

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

04.07.2016 – Reflexão “do dia”.

Pela imprensa o Senador Romero Jucá declarou que o projeto desengavetado pelo Senador Renan Calheiros, para punir os procuradores da Lava Jato, não deve ser analisado agora, justificando; “porque os ânimos estão exacerbados e vai levantar suspeitas de uma tentativa de interferência e prejuízo para as investigações”.

Excelentíssimo Senador Jucá, o senhor está equivocado! Esse “projeto” não levantará suspeitas! Ele ratifica, confirma e denuncia que todas as pessoas envolvidas, principalmente o senhor e o Senador Renan, querem literalmente acabar com as investigações dirigidas aos “homens públicos”, principalmente as da operação Lava Jato e seus desdobramentos, ou “filhotes”, que são realmente sérias e eficientes! Isso está escancarado, evidenciado, explicitado e comprovado!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

03.07.2016 – Reflexão “do dia”.

Então…, é assim…!!! – Notícia de abril de 2008 – Considerando que tais afirmações poderiam ser infundadas, “busquei” na Internet e encontrei a “notícia” que segue. Informação mais atual afirma que em 2014 esse processo foi “arquivado”! É o corporativismo!

“Antônio Ivan Athié (Aquele desembargador que deu ordem para tirar das grades o Cachoeira e o Cavendish, mandando-os para o conforto dos seus domicílios) é investigado por formação de quadrilha e estelionato.

O STF mantém ação penal contra desembargador federal Antonio Ivan Athié do TRF da 2ª região.

Por unanimidade, o STF confirmou ontem decisão da Primeira Turma da Corte que manteve ação penal em curso contra o desembargador federal Antonio Ivan Athié do TRF da 2ª região, que responde pelos crimes de quadrilha e estelionato em concurso de pessoas.

A defesa apresentou um recurso alegando que teria havido ilegalidade na distribuição do HC 88759 (clique aqui) apresentado em defesa do desembargador, e que acabou sendo indeferido pela Primeira Turma em dezembro de 2006. Foi essa decisão que manteve o andamento da ação penal contra o magistrado no STJ.

Para a defesa, o habeas em favor do desembargador deveria ter sido julgado pela Segunda Turma, colegiado que havia julgado HC de outra pessoa envolvida na mesma denúncia. Por isso, haveria prevenção de ministro daquela Turma. Como a ministra Ellen Gracie indeferiu o pedido de redistribuição, os advogados entraram com um recurso para o caso ir ao Plenário.

Nesta tarde, os ministros mantiveram a decisão da ministra Ellen Gracie. Eles decidiram que a defesa não se manifestou no momento oportuno sobre a prevenção e tampouco foi prejudicada pela distribuição do processo para o ministro Ricardo Lewandowski, fato que culminou no julgamento da matéria pela Primeira Turma. De acordo com a jurisprudência do STF, a inobservância da competência decorrente da prevenção acarreta nulidade meramente relativa, cuja proclamação depende da oportuna alegação e de prova de prejuízo para a defesa.

Segundo a ministra Ellen Gracie, a defesa se manifestou em várias ocasiões nos autos do HC antes de apontar a prevenção da Segunda Turma, perdendo a faculdade de suscitar erro na distribuição do processo. “Não houve a articulação sobre a prevenção no momento devido”, concordou o ministro Marco Aurélio.

A Primeira Turma está julgando outro recurso da defesa contra a decisão da própria Turma que manteve o andamento da ação penal contra o desembargador. Por enquanto, há três votos contra o pedido da defesa. Pedido de vista do ministro Marco Aurélio suspendeu o julgamento. O recurso sobre a prevenção da Segunda Turma foi interposto meses após esse pedido de vista.”

A notícia original está em: http://www.migalhas.com.br/…/17,MI57419,71043-STF+mantem+ac…

Até onde chegaremos???

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

02.07.2016 – Reflexão “do dia”.

Gilmar Mendes, o ministro do STF – Supremo Tribunal Federal, afirmou que; “O projeto que trata do abuso de autoridade não tem qualquer relação com a Lava Jato“. Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, defendeu que a proposta fosse votada em até duas semanas, declarando que; “Esse projeto de lei nada tem a ver com a Lava Jato“. “Discutimos isso no contexto do Pacto Republicano em 2009”, afirmou ele!

Realmente, meritíssimo e excelência, esse projeto nada tem a ver diretamente com a Lava Jato! É muito pior, por ser genérico e alcançar o trabalho de todos os juízes, procuradores, promotores, policiais federais e demais autoridades, que, pela primeira vez em nossa história, iniciaram trabalhos sérios, eficientes e produtivos na investigação de atos e descaminhos das nossas “autoridades”.

É exatamente isso que vocês estão agora querendo impedir, por meio de leis criadas e aprovadas por políticos flagrantemente envolvidos em crimes e falcatruas, como essa que agora abordam! Estão “copiando” os acontecimentos da Itália, contra a também famosa “Operação Mãos Limpas”, onde aprovaram leis que literalmente acabaram com o processo que depurava a política e reduzia a corrupção, como essa “lei” que agora estão defendendo.

É no mínimo curiosa a desfaçatez dessas afrontas, apresentando o projeto como se defendessem algo em favor da população, quando o fazem em flagrante aética e imoral auto defesa!

(Por meio dos respectivos sites, este mesmo texto foi transmitido aos Ministros do STF – Supremo Tribunal Federal, e aos Deputados e Senadores do Congresso Nacional).

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

01.07.2016 – Reflexão “do dia”.

Irreal? Devaneio? Talvez! De fato; esperança que aconteça!

Senhores Deputados, Senadores e Juízes. Neste momento queremos:

1. o arquivamento imediato do projeto que espera aprovar novas medidas sobre “Abuso de Autoridades”;

2. urgente aprovação do projeto de lei que estabelece as “Dez Medidas Contra a Corrupção”;

3. aprovação de lei que acabe com o “Sigilo Judiciário”, em todas as instâncias;

4. imediata aprovação de lei que definitivamente acabe com qualquer tipo deVoto Secreto” em decisões dos três poderes, em todas as estâncias;

5. eliminação de “Privilégios Especiais” e diferenciados das autoridades públicas eleitas, concursadas e/ou nomeadas, com atuação nos três poderes;

6. criação e aprovação de lei determinando que: “A redução da aplicação de penalidade imposta por juiz à autoridade pública só poderá acontecer quando simultaneamente aprovada por três juízes de instância superior”.

E, não acontecendo qualquer dos itens anteriores, ainda que um apenas, os responsáveis poderão prestar contas à população, que se manifestará nas ruas, de forma mais intensa e em maior número que nas contestações contra a Dilma, seu governo e outros degenerados!

É a esperança deste brasileiro!

(Por meio dos respectivos sites, este mesmo texto foi transmitido aos Ministros do STF – Supremo Tribunal Federal, e aos Deputados e Senadores do Congresso Nacional).

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

30.07.2016 – Reflexão “do dia”.

A prática do Dias Toffoli deu “cobertura”, “coragem” e estímulo para outros juízes; já tiraram das grades e mandaram para o conforto de seus domicílios dois conhecidos contraventores! Continua e continuarão as manipulações!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

29.07.2016 – Reflexão “do dia”.

Publicado pelo jornal Cruzeiro do Sul de hoje, 30.06.2016, na coluna “Política e ponto”: “Reajuste do Judiciário – O Senado aprovou ontem os projetos de lei que reajustam os salários dos servidores do judiciário e do Ministério Público Federal. Os servidores do Poder Judiciário Federal deverão receber um aumento total de 41% divididos em oito parcelas, a serem pagas entre junho deste ano e julho de 2019. Além disso, a gratificação judiciária, hoje correspondente a 90% do vencimento básico, chagará gradualmente a 140%, em janeiro de 2019. Os servidores do Ministério Público terão aumento de 12% no vencimento básico de analistas e técnicos, escalonado em oito parcelas semestrais até dezembro de 2019.”.

Lembrando dos trabalhadores do “povão”, dos professores, dos policiais e de muitas outras categorias também importantes, ou mais, “restam” comentários, indagações e “cobranças”. Ficam subentendidos!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

28.07.2016 – Reflexão “do dia”.

STF – Supremo Tribunal Federal: quando um juiz é parcial, labora na contramão da eficiência, é conivente com a ilegalidade, protetor de corruptos, incentivador da corrupção, facilitador da impunidade, criador de dificuldades para que a verdade seja atingida, desestimulador de colegas e autoridades que corretamente procuram cumprir suas obrigações, estaria agindo sob quais motivações e estímulos?

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

18.05.2016 – Reflexão “do dia”.

Temer, o Presidente Interino, e sua equipe: conheça um pouco de cada um deles, e saiba quais estão envolvidos com a Operação Lava Jato, em: http://snookerclube.com.br/temer-o-presidente-interino-e-sua-equipe/

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

23.06.2016 – Reflexão “do dia”.

A respeito da nota publicada na coluna Informação Livre, da edição de 16 de junho do jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba e região, com destacada chamada na primeira página, a respeito do totem religioso, não resisto ao ímpeto de comentar que, independentemente de decisão judicial, nossos dirigentes poderiam se abster da parcial teimosia de tentar agradar alguns, afrontando outros.
 
É impossível passar no local desse “famoso totem sorocabano” e, toda vez, não sentir-se incomodado! Insistindo em mantê-lo, deveriam ser menos preconceituosos e mais justos, afixando novos totens ao lado do atual – Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo -, também para: Sorocaba é do Senhor Abraão; Moisés; Maomé; Buda; Mani; Zaratustra; Mitra; Arius; Marcião; Xiva; Confúcio; Kardec e centenas de outros. Certamente o espaço na praça será insuficiente! Ou, mais simplesmente, modificar o atual para: “Os dirigentes sorocabanos respeitam todas as crenças, e descrenças“.

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

08.04.2016 – Reflexão “do dia”.

A mensagem que segue foi transmitida há poucos minutos, pela Web, diretamente para o Supremo Tribunal Federal – STF, e em seguida copiada também para o Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Aos Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte – STF.

Súplica de um cidadão esperançoso.

Senhores Ministros.

Exercer suas atividades com eficiência. Julgar com a observância requerida pela nossa Carta Magna. Neutralizar-se de influências perniciosas. Praticar a justiça límpida e ímpar. É o que todos entendemos que estão fazendo!

Entretanto, falta algo! Falta urgente providência para corrigir ocorrência que angustia permanentemente o cidadão! Falta a celeridade nas decisões necessárias e importantes ao brasileiro e ao Brasil!

Esse fato, de longa data pernicioso, está agora intensamente agravado, em momento que a nação atravessa perigosíssima instabilidade econômica e política, necessitando do urgente, forte, eficiente e justo amparo da Justiça.

Acreditando fortemente estar externando ávido desejo da nossa população, este cidadão roga a compreensão de Vossas Excelências, para que rapidamente ofereçam e exerçam urgentemente as importantes providências e iniciativas necessárias para a solução das decisões e julgamentos que envolvem a vida do brasileiro. Conclamamos para que dediquem esforços adicionais às suas atividades, realizando sessões extras durante as semanas, mais que uma por dia, adentrando nas noites, nos sábados e domingos se necessário, para que todos os julgamentos pendentes sejam rápida e eficientemente realizados, principalmente aqueles que neste crucial momento oferecerão orientação às soluções para nossa política e economia.

Essa dedicação adicional será um elevado tributo às famílias brasileiras! Resultará em belíssimo exemplo à nação e aos magistrados das estâncias inferiores, que certamente seguirão o exemplo.

Essa atitude resvalará na desesperança hoje reinante no Brasil, e resgatará a esperança nacional. Oferecerá alento na readmissão da confiança do povo em seu judiciário. Algumas semanas de trabalhos extras oferecerão retorno imenso, incomensurável.

Tenham a certeza de que um esforço nessa direção trará esperança e orgulho aos cidadãos, renascidos na boa vontade e exemplo dos integrantes e condutores da nossa Justiça.

Que assim seja, com vossa compreensão.

(Por meio do respectivo site, este mesmo texto foi transmitido aos Ministros do STF – Supremo Tribunal Federal.)

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

05.04.2016 – Reflexão “do dia”.

Depois de novas e trágicas ocorrências de violência das “torcidas organizadas”, proíbem a presença de torcedores em estádios, por curtíssimo período! Isso é pouco, praticamente nada! É um “prêmio” para esses facínoras! Comparando: entre as muitas atividades agressivas e baderneiras, os integrantes da “torcida organizada” inglesa, conhecidos como hooligans, há muitos anos acabaram provocando uma tragédia no Estádio do Heysel, Bélgica, no jogo entre o Liverpool, da Inglaterra, e a Juventus da Itália, resultando em 38 mortos e inúmeros feridos.

Em razão disso as equipes britânicas foram proibidas de participar das competições europeias POR UM PERÍODO DE CINCO ANOS. Acabaram os problemas com as “torcidas organizadas” na Inglaterra! O que as nossas autoridades estão esperando para alterar a nossa legislação para, além de punir severamente todos os integrantes de badernas, decretar a proibição da existência dessas “torcidas”, e simultaneamente punir os respectivos times à elas vinculados de participar de atividades desportivas por 5 anos ou mais? Se algo assim, ou mais severo, não acontecer, acabaremos tendo ocorrência igual ou pior que a europeia citada!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

04.04.2016 – Reflexão “do dia”.

Especialmente endereçado à Dilma: única e exclusivamente em razão da divulgação de “POSSÍVEL ENVOLVIMENTO” em caso ilegal, ao ter seu nome incluído no escândalo “Panama Papers”, o primeiro-ministro islandês, Sigmundur David Gunnlaugsson, RENUNCIOU AO CARGO. Belo exemplo à ser copiado!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

31.03.2016 – Reflexão “do dia”.

A mensagem que segue foi transmitida pela Internet diretamente para a Câmara dos Deputados, na condição de “Manifestação/Sugestão”, usando o URL: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco. Você também pode enviar a sua mensagem!

Senhores Deputados.

Oitenta por cento – 80% – da população brasileira, ou mais, quer incisivamente que seus eleitos votem favoravelmente ao afastamento – impeachment – da Dilma. Também querem que, imediatamente ao encerramento da votação, e independentemente do resultado, que sejam publicadas na Internet três listas com os nomes completos dos deputados votantes, de seus estados e, principalmente, de seu voto, separadas entre os de votos dos favoráveis ao impeachment, os de votos contrários e dos que escolheram ficar “em-cima-do-muro”! Essa é uma necessidade premente, para que todo cidadão e seus descendentes, por algumas gerações, tenham essas listas em mãos, as publiquem seguidamente em todas as redes sociais, e para que sejam avidamente lembradas nos momentos de voto das próximas eleições que tivermos, durante o mínimo de uns trinta (30) anos. Não se esqueçam; fomos nós, cidadãos, que os colocamos na Câmara, para nos representar, portanto, votem com consciência disso!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

27.03.2016 – Reflexão “do dia”.

Está reaberto e intensificado o MERCADO DE COMPRA DE POLÍTICOS!

Em desavergonhadas barganhas, imorais e aéticas, mas infelizmente “legais”, de forma que nem mesmo as equipes paranaenses poderão contestar, ESTÁ REINICIADA A VENDA DE MINISTÉRIOS, SECRETARIAS E CARGOS DO SEGUNDO ESCALÃO, PARA POLÍTICOS COMPRADOS.

Poderá se habilitar à compra dos importantes e ricos cargos da nação TODO POLÍTICO “cara-de-pau”, “sem-vergonha” e “despudorado”.

Conforme fartamente evidenciado pela Dilma, e abertamente declarado pelos seus asseclas, na desesperada necessidade de comprar votos contra o impeachment, já colocaram no “FEIRÃO DA VERGONHA” o loteamento de ministérios, secretarias e outros cargos importantes, todos, sem exceção, abastecidos com o dinheiro público, ou seja, o nosso, para que OS POLÍTICOS LITERALMENTE COMPRADOS OS ASSUMAM E SE LOCUPLETEM, em troca do desonesto voto favorável à Dilma, contra o impeachment, que oferecerão como troco pela rica vantagem conseguida!

Da parte do “governo” é a continuidade da prática insana, agora apenas intensificada, de, na maior “cara-de-pau”, vender cargos públicos. Pelo lado dos políticos é a permanente e deslavada prática do “toma-lá-dá-cá”.

Todos os “comprados” terão que escancarar essa condição durante a decisão do impeachment, que acontecerá por meio do VOTO ABERTO!

Em alguns minutos depois da votação teremos a LISTAGENS DOS CORRUPTOS COMPRADOS, que certamente circulará permanentemente pela Web até as próximas eleições, muitas delas! Quem votará neles?

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

23.03.2016 – Reflexão “do dia”.

Alerta endereçado ao novo Ministro da Justiça, Eugênio Aragão.

Nossa Justiça funciona?

A resposta imediata e unânime sempre foi: não! É exageradamente morosa, sempre favorecendo aos mais ricos, em condições de pagar advogados excepcionais, que utilizam infindáveis manobras protelatórias e artifícios legais, até que os crimes prescrevam. Dessa forma, a conclusão é a de que as leis atuais foram feitas para proteger criminosos ricos e/ou que enriquecem ilegalmente!

Entretanto, nos últimos dois anos o brasileiro vem sendo surpreendido por uma nova visão sobre o funcionamento da justiça, ao menos a paranaense: ela pode funcionar, sim, dependendo de quem a aplica!

Esse grato fenômeno vem das operações rotuladas genericamente como “Lava-Jato”, que uniram as Justiça Federal de primeira instância, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, todos do Paraná.

As equipes daquelas instituições se uniram em forte e coesa cooperação, agindo com seriedade, eficiência e firmeza na interpretação e aplicação severa das leis hoje existentes, provando e comprovando que elas podem ser justas, funcionais e céleres, quando seus aplicadores assim decidem e querem!

O exemplar trabalho daquelas equipes vem oferecendo maravilhoso exemplo ao brasileiros, ensinando que trabalhos sérios podem acontecer, progredir e atingir as metas que foram planejadas e esperadas pelo legislador. É certo que grande número das nossas leis estão ultrapassadas e são falhas, mas, ainda assim, estão sendo utilizadas com exemplar agilidade e excelência pelos paranaenses! Imaginemos quanto será aumentada na eficiência, se passarmos a criar e aprovar alterações que as modernizem!

Os trabalhos das equipes da Justiça, Polícia Federal e Ministério Público do Paraná vem resgatando a crença do brasileiro sobre esses órgãos, e enchendo os cidadãos de orgulho por contar com pessoas sérias e eficientes como aquelas que as compõem. Em paralelo, ao mesmo tempo que exibem e ensinam aos seus pares de outras localidades a forma correta e ideal de trabalho, vem também criando animosidades entre alguns de seus “colegas” de trabalho, isolados juízes, policiais, procuradores e promotores, que vem promovendo algumas críticas, indisfarçavelmente movidas por flagrante inveja!

Incrivelmente também motivou os integrantes do nosso “governo”, se é que assim podem ser identificados, a trocar um Ministro da Justiça, com a única e descarada missão de “atrapalhar” e “melar” os trabalhos daquela exuberante equipe paranaense. Considerando os últimos dias, as recentes “declarações” e as muitas “trapalhadas” governamentais em relação a isso, fica aqui um “alerta” ao novo Ministro da Justiça, Eugênio Aragão: não se atreva a estender suas garras em direção à qualquer componente daquelas equipes paranaenses! Se você tentar aprovar qualquer medida com tal intenção, o povo brasileiro irá às ruas, de maneira muito mais forte e intensa que aquela ocorrida contra a posse do Lula como “ministro”! As manifestações, serão imediatas, imensas e contundentes! Assim será feito!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

17.03.2016 – Reflexão “do dia”.

Para Dilma, Lula e todos os petistas, mestres do “em política tudo se pode!”: estando solidamente envolvidos em falcatruas sem fim, ultimamente vocês só sabem escrever e gritar que “não haverá golpe”! Se fizerem um pequeno esforço mental (não dói!) e conseguirem examinar qualquer dicionário, ou tentarem encontrar e consultar algum petista que leia um pouco, acabarão descobrindo que; golpe é mentir descaradamente para se manter no poder, é praticar artimanhas desonestas na tentativa de obstruir o trabalho da justiça! Golpe é roubar dinheiro e bens públicos, que pertencem ao povo, é corromper seus asseclas para juntos se locupletarem! Golpe é constantemente fazer declarações públicas incisivas e em seguida praticar exatamente o oposto, é formar quadrilhas para aumentar os roubos e “lavar” dinheiro! Golpe é tentar se defender unicamente por meio do ataque cego e insensato, por não encontrar argumentos que ofereçam um mínimo de credibilidade!

Enfim, resumindo, exemplos de golpes são fácil e constantemente exibidos em todas as práticas e atos de Dilma, Lula, petistas e asseclas! Valer-se das leis para tentar impedir e descontinuar falcatruas é o pleno exercício da democracia! Desculpem-me! Sabemos que vocês não conhecem o significado dessa palavra; democracia. Pois é…, terão que procurar num dicionário!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

16.03.2016 – Reflexão “do dia”.

É o fim!

O rato acuado realmente correu para baixo da saia da Dilma! Há muito já havia perdido a vergonha, agora escancarou essa condição! Reconheceu que deve, muito! Tanto, que está “se pelando” de medo da justiça paranaense o encarcerar! E, para “livrar-se”, largou a cônjuge, os filhos e os asseclas na fogueira, certamente pensando; “Que se danem!”. “Salvei o meu da reta”!

E, implicitamente, certamente está em auto delírio; “Eu sou o Deus, o magnânimo, o acima da lei, superior aos brasileiros ‘comuns’, campeão da esperteza ilegal, ‘chefe’ do STF, que vai me proteger, afinal, fomos nós, eu e Dilma, que os colocamos onde estão”!

Dilma… há…, a Dilma! Agora se entregou definitivamente! Terceirizou o governo! Trouxe o antigo “chefe” para o poder e voltará a lamber o seu rastro, confirmando que nunca conseguiu governar e precisa do poder ditatorial do seu “patrão”! Não se importou por estar afrontando e obstruindo os trabalhos da justiça, além de impor ao STF a incômoda condição da possibilidade de ser considerado como um “protetor” de bandidos do colarinho branco.

Chegamos ao fundo do lodaçal! Teremos que aguentar tudo piorar, ao máximo do possível e do impossível, pelo tempo que esses infelizes conseguirem se manter no poder, “custe-o-que-custar”. Com certeza forçarão o Ministro da Fazenda à praticar o “programa econômico do PT”, rumo ao caos! Obrigarão o novo Ministro da Justiça a tudo fazer “por baixo dos panos” para atrapalhar a Justiça Federal, paranaense e paulista!

E agora, a mais recente “novidade”, com o escândalo do Mercadante. Todos os ministros que antes tiveram suas falcatruas escancaradas foram jogados para fora do governo! Será que agora a Dilma afastará o Mercadante, seu ministro preferido, depois de trazer para pertinho dela o Lula, que está enterrado em escândalos “até o pescoço”, até mesmo com a prisão requerida? É o cúmulo da incoerência, da contradição e da incompetência! É o fim!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP

11.03.2016 – Reflexão “do dia”.

Os petistas, sempre se julgando acima das leis, das instituições e dos cidadãos “comuns”, agora querem o Lula na condição de rato acuado correndo para baixo da saia da Dilma, para se livrar da justiça de primeira instância, paulista e paranaense, que vem se mostrando mais justa e imparcial! Se ele de fato aceitar, estará assumindo três condições implicitamente declaradas;

  1. desde que salve o próprio traseiro, “que-se-danem” seus asseclas, mesmo que sejam cônjuge, filhos e demais parceiros dos crimes;
  2. sabe que deve, reconhece seus crimes, e tem a certeza de que, julgado em primeira instância, inevitavelmente o seu fim será a condenação; e
  3. acha e tem a convicção de que, no Supremo Tribunal Federal terá o amparo e a proteção de juízes parciais, indicados pelos petistas, que provocariam distorcidas interpretações das leis para proteger “o chefe”!

Adicionalmente, a Dilma estará novamente expondo a sua disposição em fazer qualquer coisa para se manter no poder, “custe-o-que-custar”, mesmo sabendo que estará afrontando e obstruindo os trabalhos da justiça, mais uma vez escancarando que os petistas entendem e consideram o STF como sendo um belo e enorme abrigo de bandidos e correligionários!

Estamos mesmo chegando ao fundo do lodaçal!

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP