Pierluigi Piazzi o Professor Pier

Desconsiderando algumas formas mais radicais utilizadas na exposição de suas ideias, com alguns extravasamentos perfeitamente compressíveis ao longo das leituras, são importantes as contribuições trazidas pelo Professor Pierluigi Piazzi, mais conhecido como “Professor Pier”, recentemente falecido, que escreveu sequencialmente os livros: a) “Aprendendo Inteligência”, 2007; b) “Estimulando Inteligência”, 2008; c) “Ensinando Inteligência”, 2009; e d) “Inteligência em Concursos”, 2013, todos da Editora Aleph.

A sua ampla experiência, obtida na dedicação de sua vida às aulas, indica sólidos caminhos didáticos, que com destaque podem ser aproveitados por nossos professores, diretores, educadores, gestores educacionais e também por pais e alunos.

Formado em Física e Química, ele ministrava aulas nas duas cátedras. Especialista em informática, também foi professor de diversos cursos avançados nessa área, lecionando Inteligência Artificial e Configuração de Redes Neurais, principalmente em cursos de Engenharia da Computação. Uma das especialidades, que lhe deu grande destaque e respeito, foi a de professor de cursinhos, nos quais preparou com inigualável sucesso alguns milhares de alunos para o vestibular. Além disso, com grande frequência realizava concorridas palestras, pregando suas experiências na área do ensino e do aprendizado de alta assimilação e produtividade.

Todos os livros são da Editora Aleph, escritos pelo Professor Pierluigi Piazzi, mais conhecido como “Professor Pier”.

pier01“Aprendendo Inteligência”

2007, 144 páginas.

 

 

 

 

pier02“Estimulando Inteligência”

2008, 144 páginas.

 

 

 

 

pier03“Ensinando Inteligência”

2009, 200 páginas.

 

 

 

 

pier04“Inteligência em Concursos”

2013, 221 páginas.

 

 

 

 

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP