Fatos ou Chistes? – Audiência Celestial Para a Sinuca

Contaram que… um Celestial Máster resolveu ouvir grupos de atividades específicas, para tentar oferecer à cada um deles as oportunidades que justas se mostrassem. Para isso permitia que os interessados se apresentassem livremente, quando convocado o grupo.

Com a pauta celeste registrando a vez dos esportes no Brasil, abriu a entrada para o grupo da sinuca. Divulgada a convocação, atropelando todos os que estavam ainda analisando quem deveria se apresentar, 10 estrelas desse esporte apressadamente se apresentaram, exigindo depor.

Como primeiro chegaram, o Supremo os atendeu, oferecendo a palavra ao estelar atleta “A”, que se postava à frente dos demais. Indagado sobre o que tinha a falar, este declarou: “Eu acho que todo o mundo é ingrato, por não reconhecer meus gloriosos feitos, por deixar de atender às minhas vontades e por não proporcionar à mim todas as mordomias que bem mereço!”.

Passando a palavra para “B”, dele ouviu: “Eu acho que os brasileiros não valorizam as minhas fabulosas conquistas, oferecem prêmios pequenos demais para o meu valor e não proporcionam a elevação celestial que eu mereço!”.

Olhando para “C” fez sinal de que era a sua vez de falar, dele ouvindo: “Eu acho que… o senhor está ocupando o meu lugar!!!”.

A audiência foi imediatamente encerrada, sem que os demais pudessem falar! Dizem que os arautos celestiais estão anunciando que; “A sinuca no Brasil foi relegada há mais algumas décadas entre chuvas, raios e trovoadas!”.

Os leitores podem sentir-se livres e a vontade para substituir as letras pelos nomes que entenderem pertinentes!

Adaptação livre para a sinuca, de piada que circula pela Internet.

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP