Drone gigante utilizado como táxi aéreo da UBER

Vem aí o drone “gigante”, utilizado como táxi aéreo da UBER e suas empresas parceiras, a exemplo do “Bell Nexus” (exibido na Imagem), um híbrido elétrico para decolagens e aterrissagens verticais, com capacidade de transportar até cinco pessoas por viagem.

Os primeiros testes desse veículo aéreo estão previstos para 2020. São as novas facilidades proporcionadas pela moderna tecnologia inteligente.

Segue a mais recente notícia divulgada pela mídia, neste caso de Rafael Arbulu, publicada em 08.01.2019, em reprodução fiel.

“A Uber vem há anos trabalhando em parceria com diversas empresas para levar ao uso comercial as suas ofertas de táxi aéreo. Uma destas empresas, a Bell, revelou durante a Consumer Electronics Show 2019 (CES), o seu novo veículo para esta finalidade: chamado de “Bell Nexus”, ele consiste em um híbrido elétrico com capacidades de decolagem e aterrissagem verticais, com capacidade de levar até cinco pessoas por viagem.

De acordo com o CEO da Bell, Mitch Snyder, “o espaço no nível do chão está ficando cada vez mais limitado, então devemos resolver os desafios de transporte na dimensão vertical — é aí que a visão de mobilidade on demand da Bell se reforça. A indústria já esperava a revelação de nosso táxi há algum tempo, então a Bell está bem orgulhosa deste momento. Acreditamos que o design, feito a partir de nossa abordagem estratégica de construir essa infraestrutura, levará à entrega bem-sucedida do Bell Nexus ao mundo”.

O plano da Bell é o de colocar o Nexus em operação até a metade de 2020. O diretor de inovação da empresa, Scott Drennan, confirmou o período como o lançamento planejado da empresa para o veículo híbrido: “Isso não é um brinquedo. Isso é uma aeronave com a qual você se sentiria seguro e confortável de trazer a sua família”. O executivo também confirmou que um protótipo para testes reais só será desenvolvido quando chegarmos mais perto do período planejado de lançamento.”

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP
08.01.2019