Aeroclube de Sorocaba iniciando novos grupos em cursos para pilotos

Imagem ACS Curso PPA 01

Aeroclube de Sorocaba esta aceitando reservas para seus próximos grupos de alunos para o Curso de Piloto Privado para Avião, DIURNO, com aulas em sábados e domingos, e NOTURNO, com aulas de segundas às sextas-feiras.

Os cursos – teóricos e práticos – tem o padrão indicado pela ANAC e habilitam os candidatos à piloto para voar no comando de aviões. As aulas teóricas têm duração aproximada de 2 meses (10 semanas). As aulas práticas, de voos, podem ser realizadas simultaneamente ou depois do curso teórico, à escolha do futuro piloto.

Alunos de outras cidades podem utilizar gratuitamente os alojamentos do Aeroclube. São simples, mas suficientes para facilitar a realização de seus cursos, permitindo também significativa economia na permanência em Sorocaba.

Reserve a sua vaga – Informe-se, de terças-feiras aos domingos:

Aeroclube de Sorocaba – Secretaria
(15) 3223.26273223.2757

SORTEIO DE VOOS DE CORTESIA

Para cada nova turma um voo de cortesia, de aproximadamente trinta minutos, é oferecido gratuitamente para os alunos, um de cada curso, diurno e noturno, por meio de sorteio realizado em uma das aulas iniciais. Os alunos sorteados voarão com instrutores e serão convidados a interagir no comando da aeronave.

Una-se aos seus novos amigos no comando de aviões, confirmando sua participação pela reserva imediata de vaga. Você estará garantindo a sua futura habilitação como Piloto de Avião.

Amplie seus horizontes, iniciando sua carreira como piloto aéro desportivo e/ou profissional, voando para seu lazer ou profissionalmente, como piloto comercial, credenciado como PPA – Piloto Privado Avião e, depois, como PCA – Piloto Comercial Avião.

As aulas teóricas são regulares, com programações fixas, diurnas, em finais de semana, ou noturnas, de segundas às sextas-feiras, conforme a sua preferência. As aulas práticas, de voo, são programadas por você, escolhendo e marcando seus voos nos seus melhores horários, de terças-feiras aos domingos.

Garanta a sua carreira como piloto de avião.

Aeroclube de Sorocaba

Avenida Santos Dumont, 1285
Sorocaba – SP – CEP 18065-290

Telefones: (15) 3223.2757 – 3223.2627

Operacional de terças-feiras aos domingos.

contato@aeroclubedesorocaba.com.br

secretaria@aeroclubedesorocaba.com.br

https://www.aeroclubedesorocaba.com.br

Imagem ACS Cabeçalho 10

Imagem ACS Cabeçalho 09

Imagem ACS Cabeçalho 08

Imagem ACS Cabeçalho 07

Imagem ACS Cabeçalho 06

Imagem ACS Cabeçalho 05

Imagem ACS Cabeçalho 03

Imagem ACS Cabeçalho 02

Imagem ACS Cabeçalho 01

Imagem ACS Cabeçalho 04

HISTÓRIA DO AEROCLUBE DE SOROCABA

O Aeroclube de Sorocaba foi fundado em 05 de maio de 1942, por iniciativa de alguns entusiastas que se engajaram na campanha “De Asas Para o Brasil”, então capitaneada pelo jornalista e empresário Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo. Seus fundadores foram: Irse Mencacci, Virgínio Montezzo, Floriano Pacheco, Jurandir Baddini Rocha, Paulo Pereira Ignácio, Otaviano Pereira da Silva, Álvaro de Moura, Antônio Lopes Oliveira Filho, José Luiz Pereira, Canavarro Pereira da Cunha Filho e Francisco Weiss.

A criação do Aeroclube teve outros importantes colaboradores, como o Sr. Adolfo Frederico Schleifer, que doou parte do terreno utilizado, e o Capitão Sr. Augusto César do Nascimento Filho, Prefeito Municipal na época, que participou ativamente da sua instalação. O Bispo Dom José Carlos de Aguirre e os Senhores Severino Pereira da Silva, Antônio Pereira Ignácio, Benedicto Manhães Barreto, Francisco Salles Gomes Júnior, Normam Waugh e Luiz Pinto Thomaz foram aclamados patronos do Aeroclube de Sorocaba, pelas suas contribuições.

O primeiro hangar, projetado pelo Engenheiro Alexandre Albuquerque, da Politécnica, foi coberto com armação em tesouras de madeira com 25 metros de extensão, sendo na época o maior vão livre do Brasil, batendo o recorde anterior de 23 metros.

O primeiro avião do Aeroclube foi doado pelo empresário pernambucano Sr. Valentim Bouças. Era um Piper monomotor de fabricação norte-americana, modelo CUB, matrícula PP-TMA. O primeiro instrutor de pilotagem foi o Sr. José Mesquita de Barros. O primeiro piloto brevetado pelo Aeroclube foi o Sr. Benedito Almeida Santos.

Grandes personalidades passaram pela Escola de Pilotagem do Aeroclube de Sorocaba, entre elas o célebre Alberto Bertelli, que foi um dos seus instrutores, e conseguiu grande projeção no Brasil como piloto de acrobacia aérea. Outros tantos pilotos da aviação comercial e militar iniciaram carreira no Aeroclube de Sorocaba, a exemplo do Ex-Presidente do Superior Tribunal Militar de Brasília, Ministro e Tenente Brigadeiro Cherubim Rosa Filho, que foi aluno da Escola de Pilotagem, com a matrícula de número 22.

Paulo Dirceu Dias
paulodias@pdias.com.br
Sorocaba – SP